As animações são ótimas formas de entretenimento. Desde os tempos de Toy Story e Monstros S.A., as animações deixaram de ser algo exclusivamente de crianças para entrar no universo adulto. Hoje em dia é comum encontrar um adulto que é fã do desenho do homem aranha mais até do que as sequências do homem aranha no cinema.

Afinal, as animações conseguem transmitir uma mensagem que muitos filmes não conseguem. Por serem mais simples e desenvolvidas apenas com recurso tecnológico, o foco dos criadores das animações acaba se tornando a ideia do filme e os sentimentos que ele vai passar para os espectadores.

Diferente de um filme com atores normais onde a atuação, a trilha sonora, a ambientação, o figurino, a fotografia, tem tanta importância quanto o enredo e a narrativa, na animação todo o foco vai para a história. Não que os personagens, o local e tudo mais não deva ser feito com primazia e com qualidade, porém, a importância deles é relativa.

Para os amantes de animação, separamos uma lista com as cinco melhores animações da Netflix dos últimos anos, para assistir em família, com os filhos ou sozinho mesmo.

Os Irmãos Willoughby

Engraçada e original, Os Irmãos Willoughby é uma animação que conta a história de Tim, Jane e os irmãos gêmeos que sofrem com o autoritarismo e o egoísmo dos pais. Para experimentar um pouco de liberdade, os irmãos acabam enviando-os para umas férias forçadas, da qual talvez eles nem voltem. Assim, os irmãos acabam passando por muitas aventuras e descobrem sozinhos o verdadeiro significado da palavra família.

A Noiva Cadáver

Essa animação é para assistir com a pipoca em mãos. Ela conta a história de Victor, um jovem inseguro que está prestes a se casar com uma bela garota, da que ele sabe pouco, pois seu casamento foi arranjado pelos pais. Durante um passeio pelo bosque, para treinar seus votos de casamento, Victor se depara com uma noiva cadáver, assassinada na floresta e abandonada. Ela vê que ele estava fazendo votos de casamento, pensa que tudo aquilo é para ela e o leva para o mundo dos mortos.

A Viagem de Chihiro

Talvez a mais bela animação de todos os tempos, o filme que ganhou o Oscar acompanha  a trajetória de Chihiro, uma jovem em processo de mudança com sua família para outra cidade. Durante a viagem, a família e a jovem se deparam com inúmeras aventuras, surpresas e um grande aprendizado. Após pararem em um local repleto de comida, os pais delas se transformam em porcos e Chihiro precisa salvá-los.

Se Algo Acontecer… Te Amo

O último da nossa lista é um curta-metragem animado que também ganhou o Oscar. Se Algo Acontecer… Te Amo conta a história de um casal que perdeu um filho e ambos precisam superar essa dor juntos. É uma história sobre esperança, superação e amor. Sem diálogo, o filme conta tudo apenas com imagens e símbolos que emocionam a todo segundo o espectador. Se você terminar o filme sem chorar, pode consultar um médico, pois há algo de errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui