A infância é uma das melhores fases da vida porque estamos sempre descobrindo algo novo. Quando crianças, passamos horas do nosso dia apenas nos divertindo com qualquer coisa, criando brincadeiras ou parados olhando para a televisão. Nesses momentos, conhecemos os melhores amigos da nossa infância, os personagens de desenho animado.

Quem foi criança em uma época em que a televisão era a principal forma de comunicação, sabe o papel que os desenhos causam na formação dos adultos de hoje em dia. Desenhos como Bob Esponja, Dragon Ball Z, jimmy neutron e muitos outros formaram caráter de muitos jovens e adultos que hoje estão à frente de empresas e escritórios.

Como os pais dessas crianças passavam a maior parte do tempo no trabalho ou se deslocando da casa para o trabalho, foram os desenhos os melhores companheiros de boa parte da população infantil. Crescidos no decada 90, ainda faltavam alguns anos até que inventarem os celulares e os companheiros de idade mudassem.

Hoje, com um celular é possível passar horas brincando com os amigos, jogando jogos de tiros ou passando um tempo conhecendo qualquer assunto. Entretanto, até pouco tempo atrás quem ensinava aos jovens os segredos sobre a vida, mostrava as armadilhas e saídas, foram os personagens dos desenhos. Confira os personagens de desenho que deixaram saudade.

Fred Flintstone

Primeiro da nossa lista e talvez primeiro dos homens de desenho, Fred Flintstone era um homem pré-histórico, mas que se tornou amigo e pai de muitas crianças ao redor do mundo. Dirigindo seu veículo movido a pernas, Fred conquistou muitos fãs com seu jeito afável e rudimentar. Ele nos ensinou muitos jovens sobre o passado, em um mundo em que não existia Wikipedia.

Popeye

Atualmente, os problemas alimentares das crianças ao redor do planeta podem ser solucionados com um vídeo no YouTube mostrando os benefícios de se comer verduras e legumes. Porém, há alguns anos, esse cenário era impossível de existir. Quem fazia esse papel de educador alimentar era um marinheiro um tanto quanto bravo, que ficava muito forte depois que comia um pote de espinafre. Popeye foi um verdadeiro sucesso secular.

Coyote

Inimigo mortal do rápido Papa Léguas, Coiote passa toda a sua vida tentando capturar o avestruz mais rápido do mundo dos desenhos. Ele tenta de tudo, sempre se valendo dos famosos produtos Acme. Porém, em toda a sua carreira de caçador ele não consegue capturar Papa Léguas uma vez sequer. Um fato curioso é que apesar de sofrer com o Coiote, as crianças sempre torciam para que Papa Léguas escapasse.

Patolino

Um adversário do famoso Pernalonga, Patolino era um pato metido a malandro. Ele era visto sempre querendo aplicar algum golpe no coelho mais esperto da TV. Na verdade, Patolino era um palhaço disfarçado de Pato e seu jeito desajeitado conquistou muitos fãs. Até hoje é possível encontrar imitações da sua voz por aí. Inclusive, algumas cenas do desenho de Patolino viraram meme e são difundidas pelos jovens de hoje, mesmo que estes nunca tenham assistido um desenho completo de Patolino e Pernalonga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui